11 benefícios do alho

beneficios do alho

11 benefícios do alho

Os benefícios do alho não se limitam aos transcritos….

O alho é um parente das cebolas e alho-porós e tem o poder de reduzir o colesterol e a pressão arterial, tem ação germicida combatendo infecções além de possuir antioxidantes e flavonóides que combatem o envelhecimento e muitas outras propriedades. Acredita-se que a maioria dessas propriedades se devem à riqueza de substâncias sulfurosas na sua composição. A ação mais saudável do alho é sua capacidade de melhorar as condições cardíacas, suas ações germicidas e anti cancerígenas. Enfim, o alho é um dos alimentos acessíveis mais saudáveis.

benefícios do alho11 benefícios do alho

  1. Um composto no alho chamado ajoene é um antioxidante natural que tem capacidades de anti coagulação, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cérebro vasculares. Ajoene também ajuda a impedir a propagação do cancro de pele, quando aplicada.
  2. O Alho pode proteger contra o cancro do cólon, protegendo as células do cólon de toxinas que inibemr o crescimento de células cancerígenas. O Selénio e a Vitamina C encontrado no alho, também são conhecidos por ter uma ação protetora.
  3. A pesquisa mostrou que cozinhar o alho com carne, reduz substâncias químicas cancerígenas em carne cozida que se acredita estar ligado ao cancro de mama em mulheres que comem carne.
  4. A alicina no alho reduz a Pressão Arterial.
  5. O alho tem sido comprovado na redução do colesterol LDL (ruim)e aumentar o colesterol HDL(bom).
  6. O Alho combate os radicais livres.
  7. Prevenção de gripes e resfriados: Devido às suas propriedades anti virais e anti bacterianas, bem como o seu conteúdo de Vitamina C, o alho é um poderoso agente contra o resfriado comum, bem como a gripe.
  8. O alho combate os germes que causam a tuberculose.
  9. Um componente no alho chamado dialil dissulfeto foi mostrado que pode matar as células da leucemia.
  10. O Alho é uma boa fonte de Vitamina B6.
  11. O Alho foi demonstrado que pode proteger de diabetes e complicações, tais como retinopatia, doença renal, doença cardiovascular, e neuropatia

Contra indicações

Não existem contra indicações conhecidas. No entanto existe uma particularidade da qual todos nós nos podemos queixar: o mau hálito. De facto depois de consumir alho, ficamos com um hálito que é capaz de afastar o mais comum dos mortais. Existem muitas soluções caseiras que garantem eliminar o cheiro, tal como mastigar salsa ou grãos de café torrado. Certo é que o cheiro persiste….

Uma alternativa muito boa para evitar este acontecimento incomodativo é ingerir cápsulas de óleo de alho macerado. A grande vantagem é o facto de poder consumir, auferir dos benefícios do alho e nunca ter mau hálito.

A loja online Amor à Vida tem 2 opções para este caso:

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.