6 erros a evitar para não ficar com a pele estragada

pele estragada

6 erros a evitar para não ficar com a pele estragada

6 erros a evitar para não ficar com a pele estragada

Durante o ano costuma cometer alguns erros que de nada servem à secura da pele no inverno. Entre elas existem muitas práticas, tal como, aplicar dentífrico nas borbulhas, spray do cabelo na cara ou usar sempre o mesmo hidratante durante todo o ano, que na prática só irá ajudar a ficar com a pele estragada.

Se queremos encontrar algo, é fazer uma pesquisa no google. Existe tanta informação…. boa e má, mas como saber qual a verídica?

  • É possível aplicar spray para segurar glitter nas pálpebras? Não
  • Aplicar dentífrico nas borbulhas? Não
  • Eliminar manchas com limão? Não
  • Beber água trata a pele seca? Não

Enfim, existem muitos tratamentos caseiros que até podem fazer bem, mas existem outros tantos que acabam por estragar a pele e muito. De forma a que não fique com a pele estragada no final do inverno, reunimos aqui alguns conselhos práticos a ter em conta de forma a ter uma pele de fazer inveja…

1 – Aplicar laca na face

Em tempos correu um rumor de que as top modelos usavam laca nas pernas para esconder a celulite. Do mal ao menos, se se lembrar de alguma brincadeira com laca que não seja na face, uma vez que esta não fixa a maquilhagem. Existem imensos produtos que podem servir para o efeito, como por exemplo sprays termais. No entanto se usar laca vai fazer com que fique com a pele estragada por secar a mesma, entupir os poros, o que ainda pode provocar uma irritação.

2 – Dormir com a maquilhagem

Naqueles dias que chega a casa estafada e só apetece dormir, mesmo sem limpar a maquilhagem, está a cometer um crime. Pode parecer um hábito inofensivo, mas dá origem a um envelhecimento precoce, falta de vitalidade ou mesmo espinhas. Simplifique e usa umas toalhitas ou escolha um dos desmaquilhantes que temos ao seu dispor aqui.

3 – Falta de hidratante facial

As pessoas que têm uma pele oleosa são as principais a não usarem por pensarem que agrava o problema. Não passa de um mito, pois existem produtos específicos para cada tipo de pele quanto à sua oleosidade. Na verdade essa hidratação controlada pode suprir as carências da cútis e vai resultar em um rosto mais saudável. Veja estes produtos que temos na loja.

4 – Contorno dos olhos

A nossa pele precisa de tratamentos diferentes consoante a zona. O corpo é diferente do face e dos olhos. A pele em volta dos olhos é muito mais sensível do que as bochechas. Temos uns excelentes produtos na nossa loja aqui.

5 – Não acredite em tudo o que lê nos sites DIY

DIY está para Do It Yourself, ou seja, faça você mesmo. Existem imensas receitas caseiras, podem não fazer muito bem, mas também não permite que fique com a pele estragada desde que seja com uma aplicação cuidada. Vamos enumerar apenas algumas que até podem beneficiar:

  • Limão: O sumo de limão é bastante ácido, e quando aplicado na pele, pode irritar e perturbar o nosso manto lípidico natural.
  • Pasta dentífrica: É muitas vezes usada em casos de emergência das borbulhas. Depois de aplicada, pode até secar a borbulha, mas seca também a área circundante. Como tal, em casos extremos, pode até queimar quimicamente a pele e deixar uma cicatriz escura.
  • Vaselina: A curto prazo, sela a humidade em pele seca. É certo que a pele fica suave no início, mas como sela a humidade, também irá secar a sujidade.
  • Estes são apenas alguns exemplos…

 6 – Excesso de limpeza

Estudos recentes revelaram que a pele é coberta por um conjunto de microorganismos, que atuam como uma barreira natural contra agressões externas. O desequilíbrio desse conjunto pode levar a alergias e doenças de pele, como a dermatite atópica, uma doença crónica, caracterizada pelo ressecamento e lesões avermelhadas na pele, causando muita coceira.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.