Gengibre ajuda a emagrecer e contribuir para benefícios da saúde

gengibre e limão
gengibre e limão

Gengibre ajuda a emagrecer e contribuir para benefícios da saúde

Ingredientes Naturais para Perder Peso

É possível perder peso com ingredientes naturais que contribuem no tratamento e também proporcionam benefícios a saúde. Existe uma variedade de opções naturais para perder peso, onde o gengibre se inclui no grupo. É uma planta fácil de cultivar que tem origem no oriente médio. Ajuda a emagrecer e conhecida pelos seus benefícios, onde em algumas culturas é utilizada na prevenção e tratamento de doenças como a gripe, infecções, dores de cabeça. É conhecido por contribuir no tratamento de sintomas gastrointestinais como náuseas, enjoos, vómito e na digestão.

Emagrece pela Ação Termogénica

A ação termogénica está atribuída ao consumo de gengibre, que representa contribuição para a aceleração do metabolismo, pois ele é regulador da perda de calorias que necessitamos para a perda de peso, e o consumo de gengibre emagrece com essa contribuição para aceleração do metabolismo, que é um dos fatores de grande importância para a perda de peso. O gengibre pode ser consumido na forma natural, pó, cápsulas, extratos entre outras formas com um custo baixo, proporcionando varias opções para consumo e praticidade juntamente. O gengibre emagrece se for aliado a uma rotina de alimentação de baixa caloria e pratica de atividade física, pois atrelar a perda de peso apenas os consumo de gengibre não proporciona os resultados de perda de peso.

Gengibre em Receitas Práticas

Com muito poucas calorias, permite um consumo perfeito para a perda de peso. O gengibre emagrece sendo utilizado em preparações realçando aroma e sabor de saladas, biscoitos integrais, chás, bebidas, entre outros alimentos. Desta forma é possível variar o consumo conforme os nossos gostos.

Gengibre com Sumo de Limão

Ingredientes:

  • Meio limão
  • 300 ml de água
  • 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
  • Gelo a gosto
  • Folhas de hortelã

Preparação:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e coar. Pode usar o gengibre como um ingrediente natural que podemos incluir na nossa alimentação, mas deverá ter em atenção que o consumo excessivo pode ser prejudicial a saúde. Estas receitas naturais permitem ajudar na sua intenção, mas deverá sempre procurar esclarecimentos adicionais num nutricionista.

Qualidade de Vida

Utilizando o gengibre de forma equilibrada contribui para diversos benefícios a saúde, sem efeitos colaterais por ser um ingrediente natural. Aliar a perda de peso com ingredientes naturais que proporcionam vários benefícios com o seu consumo é considerado uma boa estratégia, levando a concluir que gengibre emagrece e pode ser consumido ao longo da vida de várias formas, dependendo do gosto pessoal.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.